Hoje venho de resenha desse livro amorzinho que comprei lá na Bienal!
A Menina Que Colecionava Borboletas é o terceiro livro da autora Bruna Vieira. Ahhhh, a Bruna Vieira... Pra quem não sabe, ela é dona do blog Depois dos Quinze (um dos maiores blogs em sua categoria e um dos que mais visito). Bruna estava presente na Bienal desse ano e só pude ver ela de longe, até queria ter pego um autógrafo but as senhas já tinham se esgotado :( Sempre paro pra pensar sobre a vida dela, tipo é uma loucura. A menina que veio lá do interior de Minas conseguir tanta coisa assim através do próprio esforço, e através do seu blog também. Gosto bastante do jeito dela, do modo como escreve e mesmo ela sendo uma figura pública, dá pra ver que ela sofre os mesmos dilemas de qualquer jovem.
''Se quer saber, estar no centro não significa tanto assim no final das contas. Você pode ter grana, um lugar legal para morar e um milhão de pessoas que querem saber sobre a sua vida incrível, mas isso não é tão reconfortante quanto parece. É uma ilusão que a gente cria quando ainda existe uma certa distância entre quem somos e quem sonhamos ser.''
Eu nunca tinha lido nenhum livro dela e resolvi comprar esse porque é um livro de crônicas, não tem uma história especifica e tem uma estética muuuuuuuuito linda. Tô apaixonada ♥ Vi algumas críticas sobre o o livro e muitas pessoas disseram que ela está bem mais madura, em comparação ao primeiro livro (Depois dos Quinze). Como eu não li, não tem como dar minha opinião e fazer comparações. Só sei que estou bem feliz de ter adquirido esse livro.
Ele tem por volta de 48 crônicas e alguns pensamentos, possui ilustrações lindas juntos com frases e a capa tem até um relevo nas letras e em algumas gravuras. (Amo capas de livros diferentes) Em algumas crônicas que li, consegui imaginar a Bruna vivendo aquele momento sabe? A linguagem que ela usa é bem simples, fácil de entender e parece que ela está do meu lado contando as histórias.
''Independência é o poder de escolha, meus caros. Ter a liberdade de ir e vir, escrever e cantar, levando em consideração nossas próprias vontades. Às vezes, isso se parece muito com solidão, eu sei, mas gosto de pensar que tem mais a ver com honestidade: estar onde a gente realmente quer estar.''
Até agora minha crônica favorita é a ''É que te vi no metrô''. Por que será né? hahahaha quem mora em sp, ou qualquer outra cidade que tenha metrôs, sabe o que é ter paixões de metrô. Mas a história que ela conta não tem um final comum, do tipo ''e nunca mais vi a pessoa'', o que achei muito legal e queria que acontecesse comigo também.
Ahhh, o livro também vem com uma lista de músicas pra ouvir enquanto estiver lendo ♥ ♥ ♥
Ficha técnica
Título: A Menina Que Colecionava Borboletas
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Número de páginas: 152
Avaliação pessoal: ♥♥♥



0 comentários